sábado , novembro 23 2024
Home / Noticias SindComerciários / Aprovadas deliberações que nortearão as lutas das mulheres

Aprovadas deliberações que nortearão as lutas das mulheres

deliberacoes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(fonte: Fecomerciários)

A Comissão Organizadora da sétima edição do Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida, realizada em 21 de março, no Centro de Lazer da Fecomerciários em Avaré, em comemoração ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, submete às suas duas mil participantes as seguintes deliberações que, aprovadas, vão nortear todos os encaminhamentos acerca das lutas das comerciárias em todo o Estado de São Paulo. São elas:

1) Exigir a imediata retirada, no Congresso Nacional da PEC 287, que trata da Reforma da Previdência. Esta reforma lesa, principalmente, as mulheres que, assim como os homens teriam de se aposentar aos 65 anos de idade e contribuir por 49 anos seguidos para obter aposentadoria integral.

2) Do mesmo modo, as comerciárias paulistas repudiam o Projeto de Lei 6787/16 que impõe uma Reforma Trabalhista, que retira direitos e condiciona as mulheres a trabalhos ainda mais desiguais, como hoje já se constata em nossa sociedade. Somos pela manutenção da Consolidação das Leis do Trabalho.

3) Como já estamos fazendo em Brasília, nas ruas e nas bases eleitorais dos deputados federais e senadores, na luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, o sindicalismo comerciário paulista é contra o Projeto de Lei 4302/16, que defende a ampliação irrestrita da terceirização da mão de obra. Estas três maldades têm de ser intensamente massificadas pelos Departamentos de Imprensa e de Comunicação dos Sindicatos Filiados.

4) Defender que o Brasil assine, com urgência, a Convenção 186 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), pela igualdade de gêneros, para que o País promova com mais agilidade o fim das diferenças entre homens e mulheres.

5) A Fecomerciários e seus 70 Sindicatos Filiados reiteram pleno repúdio às diferenças salariais que perduram entre mulheres e homens que desempenham as mesmas funções e a mesma jornada. É preciso ter reconhecimento e valorização ao trabalho das comerciárias.

6) Toda e qualquer forma de violência física e psicológica, além das discriminações feitas contra as mulheres, têm forte repulsa das comerciárias. Queremos respeito!

7) Não aos assédios sexual e moral.

8) Atuar de forma unitária para que as comerciárias conquistem, cada vez mais, espaços no campo político. Temos muito a colaborar com a política brasileira, por meio do movimento político da Federação chamado “Corrente Comerciária”. A participação feminina enquanto liderança sindical também deve ser motivada.

9) Lutar para que o Brasil retome o crescimento econômico com emprego, direitos e salários, mas adotando medidas de incentivo à produção industrial e ao reaquecimento do comércio, e não às custas de retrocessos nas relações trabalhistas.

10) Incentivar a sindicalização das comerciárias em toda a base territorial da Federação com campanhas que tragam as trabalhadoras para dentro do Sindicato e, assim, fortalecer nossos enfrentamentos junto às ofensivas do governo que quer acabar com os direitos trabalhistas e previdenciários e aniquilar o sindicalismo brasileiro.

Avaré, 21 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>